InicialNotícias /  Servidores da SOL participam de treinamento sobre o SGP-e
Servidores da SOL participam de treinamento sobre o SGP-e PDF Imprimir E-mail
Ter, 28 de Julho de 2015 18:32

O funcionamento do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGP-e) do Governo do Estado foi detalhadamente apresentado aos servidores da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) de Santa Catarina, nesta segunda-feira (27), em Florianópolis. O foco do treinamento foi atualizar os usuários e nivelar o conhecimento sobre as ferramentas do aplicativo.

A atividade foi ministrada pela analista técnica da Secretaria de Estado de Administração (SEA), Gisela Fonseca, e o analista técnico do CIASC, Alexandre Borges. Eles explanaram sobre cada etapa da tramitação dos processos, como o cadastramento, inserção de documentos e consultas. "O preenchimento de cada campo do cadastro de forma correta, vai facilitar muito a busca de informações no sistema", salientou Gisela. "Quanto mais completo, fica também mais transparente para quem faz a consulta", completou.

De acordo com o secretário adjunto a SOL, Jaime Mora, o SGP-e oferece mais agilidade e segurança na tramitação dos processos internos e externos, além de gerar economia de tempo e de recursos materiais. "A tendência é utilizar cada vez menos papel, priorizando o meio eletrônico. Alguns órgãos do Estão já estão nessa transição e nós pretendemos dar esse importante passo", disse.

Eliminar gradativamente a utilização de papel é um dos objetivos do Governo do Estado ao implantar o SGP-e, assim como reduzir a burocracia nos órgãos, otimizando o gerenciamento de documentos e processos administrativos.

Texto e foto: Carla Coloniese - Assessoria de Comunicação - SOL

b_250_200_16777215_0___images_stories_treinamentosol2.jpg

 

Online

Nós temos 15 visitantes online

Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina
Rodovia SC 401, KM 5, nº 4600 | Saco Grande II
Florianópolis - Santa Catarina -88032-000

Copyright © 2024. Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico.

S5 Box

S5 Register

*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.