Equipe SGP-e comunica inconformidades no sistema |
|
|
|
Qui, 24 de Maio de 2012 19:38 |
A equipe de Suporte e Administração do Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico comunica que estão ocorrendo algumas inconformidades no sistema. Especificamos que há uma lentidão demasiada que pode causar falhas no cadastro, tramitação, consulta e reabertura de processos/documentos, entre outras atividades.
Alguns procedimentos, porém, podem minimizar as inconformidades até que a causa efetiva seja corrigida. É necessário verificar, inicialmente, se o navegador da internet preenche os requisitos mínimos estabelecidos a seguir:
1)Requisitos mínimos para acessar o Portal
Navegador Microsoft Internet Explorer 6 e inferior à versão 9 ou Mozilla Firefox inferior à versão 7 Plugin do Adobe Flash Player
2) Requisitos mínimos para acessar o SGP-e
Navegador Microsoft Internet Explorer 6 e inferior à versão 9 ou Mozilla Firefox inferior à versão 7 Plugin do Adobe Flash Player Java 6.0, update 20 ou superior
ATENÇÃO: ATÉ A RESOLUÇÃO DAS INCONSISTÊNCIAS, SUGERIMOS QUE SEJA UTILIZADO O NAVEGADOR MOZILLA FIREFOX
Além disso, a Equipe de Suporte e Administração do SGP-e sugere aos usuários que efetuem freqüentemente a limpeza de cache do navegador. Para tanto:
1. Ir no menu ferramentas 2. Opções da internet 3. Clicar botão excluir 4. Selecionar os seguintes itens: 5. Arquivos de internet temporário e Cookies 6. Clicar em Excluir 7. Fechar TODAS as janelas do navegador e iniciar nova seção
Sugerimos ainda que os usuários realizem a consulta de processos/documentos com o número do SGP-e sempre que possível.
Procedendo desta forma, algumas inconsistências deverão sanadas.
Há ainda problema específico na geração de etiqueta de documentos, mas os analistas e técnicos já trabalham para solucioná-lo.
A equipe de Suporte e Administração do SGP-e compreende que a inoperância do sistema afeta diretamente nos procedimentos básicos de cadastro e tramitação de processos/documentos. Deste modo, solicita escusas pelas falhas apresentadas e aponta que trabalha diuturnamente juntamente com analistas e técnicos buscando sanar os problemas o mais breve possível.
Solicitamos compreensão e paciência a todos os usuários até a resolução das inconsistências no aplicativo.
Atenciosamente, Equipe SGP-e |